As obras naquela via de circulação têm provocado alguns acidentes.

As obras de intervenção no saneamento na Rua das Caldas, na freguesia de Sobretâmega, no concelho de Marco de Canaveses, têm provocado condicionamentos na circulação de viaturas naquela via. De acordo com relatos da população, já houve, inclusive, alguns acidentes, provocados pelas tampas altas existentes naquele local. Um desses acidentes aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 4 de março, tendo provocado um derrame de óleo na estrada.

Questionado pelo Jornal A VERDADE sobre esta situação, o vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Bruno Magalhães, afirmou que a autarquia “já fez diligências junto do empreiteiro responsável pela obra, uma vez que a obra é da sua responsabilidade”, acrescentando que “houve um abatimento junto a uma das tampas, que provocou este acidente”

Apesar de existir uma “sinalização de que as tampas são altas”, esta “naturalmente não chega. A câmara municipal tem vindo a diligenciar junto do empreiteiro, por diversas vezes, para que o trabalho seja concluído. Apesar de estar sinalizada, há uma caixa que apresenta mais risco, uma vez que houve uma cedência”. Contudo, Bruno Magalhães garante a autarquia “não fica só de alertas” e vai “aumentar a sinalização, mais localizada. Neste momento há uma sinalização no início da obra e outra no final. Vamos sinalizar melhor aquele local específico, para evitar estas situações”.

O autarca recordou que a “obra ainda se encontra por concluir”, uma vez que houve “prorrogação de prazos”, tendo em conta toda a situação vivida com a pandemia da COVID-19. “Mas uma coisa não implica com a outra, bem pelo contrário, enquanto a obra estiver em execução tem de haver ações minimizadoras e de manutenção do troço a intervir”, concluiu.