A próxima edição do “The Emergente Show” vai decorrer na próxima terça-feira, dia 26 de julho, no Emergente – Centro Cultural, em Marco de Canaveses, e vai ter como convidados o guitarrista dos James, Saul Davies, e a banda Os Azeitonas.

O evento vai ter início pelas 21h30 e os ingressos são gratuitos e podem ser levantados presencialmente no Emergente, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 09h30 às 12h30.

Saul Davies é guitarrista dos James, banda britânica com uma grande legião de fãs em Portugal e autora de sucessos como “Laid”, “Getting away with it” ou “Sit Down”, informa um comunicado da autarquia. O músico inglês, que cresceu a ir a festivais de verão com os pais, juntou-se ao grupo liderado por Tim Booth no final da década de 1980. Com os James, Saul Davies já atuou um pouco por todo o mundo, mas “a ligação a Portugal é especial – o guitarrista tem casa no norte do país e fala português”.

Os Azeitonas são uma banda portuguesa de pop-rock formada por Marlon, Nena e Salsa. As primeiras atuações em palco surgiram em 2002 e conta já com cinco álbuns, sendo mais conhecida por canções como “Quem És Tu Miúda”, “Anda Comigo Ver os Aviões” ou “Café Hollywood”. “Três Dias de Sol”, “Ernesto” e “Guitarrista do Liceu” são os mais recentes singles da banda.