A partir deste domingo, dia 12 de junho, os livros de Raul Minh’alma, natural do concelho de Marco de Canaveses, vão começar a ser publicados no Brasil.

A editora Novo Conceito comprou os direitos de publicação de seis livros de Raul Minh’alma, para disponibilizar os romances do autor no mercado brasileiro, informa um comunicado do Grupo Editorial Presença. O primeiro livro a chegar aos leitores no Brasil vai ser “Foi sem querer que te quis”, a 12 de junho.

Em 2019, esse foi “o livro mais vendido do ano em Portugal”.

Para Raul Minh’alma, ver os seus livros publicados no Brasil “é um desejo cumprido”. “Tenho muitos seguidores brasileiros nas minhas redes sociais e, para mim, era importante estar publicado no Brasil para que esses seguidores, que, muitas vezes, me perguntavam onde podiam adquirir os meus livros, agora possam fazê-lo sem dificuldade”, afirmou.

“Parece-me, à distância de um oceano, que são leitores recetivos à minha escrita e, acima de tudo, às mensagens que procuro passar. Para mim, é mais um passo no meu propósito de deixar este mundo um bocadinho melhor”, acrescentou.

O autor confessou que “é uma honra e uma alegria chegar a este bonito país” com os seus romances. “Estou muito feliz por esta oportunidade e vou dar o meu melhor para merecer esta aposta no meu trabalho”, finalizou.