O projeto SMS+MISSE (Serviço Móvel de Saúde + Modelo Integrado de Saúde Social no Envelhecimento) prestou apoio a 146 idosos desde o seu início, em setembro de 2023, até maio deste ano.
Promovido pela Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, o Serviço Móvel de Saúde é dirigido a pessoas com 65 ou mais anos, a residir no domicílio. Durante os primeiros seis meses de funcionamento, foram realizadas 854 visitas domiciliárias e 43 consultas de especialidade.
O projeto conta com uma equipa de 15 técnicos formados nas áreas de psicologia, psicomotricista, enfermagem, nutrição e serviço social que disponibiliza intervenções não farmacológicas e consultas gratuitas de psiquiatria e neurologia.
De setembro a maio, a equipa percorreu mais de 7.5 mil quilómetros e organizou 73 atividades intergeracionais.
O Programa "SMS+MISSE", financiado pela Fundação Belmiro de Azevedo, tem término previsto para março de 2025.
