Gaspar Pinto, natural da freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão e piloto da Gasparauto Team conquistou o quarto lugar na geral do Rali Vieira do Minho, a primeira prova do Campeonato Promo Ralis, que decorreu nos dias 2 e 3 de abril.

Depois de um ano em que a equipa esteve “sem ver o cronómetro”, Gaspar Pinto finalizou o Rali Vieira do Minho na quarta posição, “um lugar excelente, foi como ganhar o rali porque fomos com um carro feito do zero e depois de um ano sem andar na estrada”, sublinha o piloto ao Jornal A VERDADE.

Gastar Pinto confessa que “não estava à espera” de conquistar o quarto lugar tendo em conta “a concorrência muito forte” de carros e pilotos, acrescentando que  “o objetivo de ficar nos dez primeiros foi cumprido”.

O carro que conduziu “dificultou um pouco a condução”, porque foi construído “de novo”, causando “alguns problemas de diferenciais, mas que foram parcialmente resolvidos nas duas últimas pecs”, frisa.

A equipa dedica o quarto lugar a Eduardo Tetet e Joaquim Vieira “que estiveram no projeto da construção do carro”.

Esta é a primeira prova do campeonato que sucede aos campeonatos regionais Norte, Centro e Sul, constituído por 10 provas.