logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marco de Canaveses: Paixão pelo mundo da moda vai levar Carolina Gomes até Paris

Redação

Carolina Gomes tem duas certezas desde pequena: o gosto pela psicologia e o interesse pelo mundo da moda. Aos 22 anos, um dos seus maiores sonhos é trabalhar na área da psicologia e fazer sessões fotográficas e desfiles de moda como um hobbie.

Este ano, a jovem natural de Cinfães, mas residente em Alpendorada há cinco anos, terminou a licenciatura em Psicologia e prepara-se para continuar o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, ao mesmo tempo que tem à sua espera uma experiência "única" em Paris. A psicologia é o "sonho" que tem desde jovem. "Desde pequena que entrei na escola com esse objetivo, pensei que não ia conseguir entrar na universidade, porque andei num curso profissional e achava que ia ser muito complicado mas, com esforço, acabei por conseguir e está a correr super bem".

Após concluir o curso profissional e a licenciatura, Carolina Gomes acredita que foi "vantajoso. Tenho, não só um curso universitário, como um curso profissional, na minha opinião esta escolha foi positiva". Dentro da Psicologia ambiciona trabalhar num hospital ou numa clínica e acredita que é uma área com "maior empregabilidade".

A par da licenciatura, Carolina Gomes participou recentemente num casting de moda em Espinho, onde acabou por ser uma das doze selecionadas. "Participaram 80 pessoas e foram selecionadas doze. Neste momento, o objetivo é fazer um editorial de moda para duas marcas nacionais e em outubro vamos para Paris".

Apesar de querer construir uma carreira na área da Psicologia, encontra-se "entusiasmada" e "grata" por viajar até França e participar num novo desfile. "Durante a licenciatura desliguei-me um bocado, porque estava focada e tinha receio de não a conseguir fazer, então deixei os desfiles de parte, mas agora quero retomar. O foco é a psicologia, mas se conseguir gostava de conciliar. É algo que eu amo e por isso fico muito grata", acrescentou, em conversa com o Jornal A VERDADE.

Para terminar a jovem deixa uma mensagem sobre a "importância" da psicologia: "Já tive algumas consultas de psicologia por situações normais da vida e penso que fazer terapia é uma coisa importante. Todas as pessoas deveriam aderir à terapia pelo facto de auxiliar. Para mim o bem estar psicológico é tudo, é o que comanda a nossa vida, a nossa forma de ser, a nossa postura e forma de estar no mundo", termina.