O Centro Sociocultural de Tabuado, no concelho de Marco de Canaveses, acolhe este sábado, dia 30 de julho, a apresentação da nova imagem da freguesia. O evento tem início marcado para as 21h00.

De acordo com nota enviada ao Jornal A VERDADE, à parte do novo logótipo, serão apresentados o site, as novas redes sociais, merchandising e um vídeo promocional, com o objetivo de aproximar os jovens da freguesia e captar visitantes e habitantes para Tabuado.

Esta iniciativa é o resultado de uma proposta do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) apresentada em 2020 pela designer tabuadense. Márcia Freitas. “Sempre quis, de alguma forma, contribuir para a minha freguesia e a melhor forma de o fazer seria com o meu trabalho”, explica, realçando “um dos principais objetivos é modernizar a imagem de Tabuado e, com isso, aproximar e envolver mais os jovens nas atividades da freguesia”. 

Assim, surge a proposta vencedora do OPJ, um projeto que quer modernizar a imagem da freguesia e explorar as ferramentas de comunicação online, nomeadamente as redes sociais.  “Os suportes de comunicação assentam muito na comunicação online, uma vez que Tabuado reúne todas as condições para ser um destino de excelência para o turismo, mas também para ser a casa dos nómadas digitais, por exemplo”, sublinha Márcia Freitas, desvendando que “são cada vez mais aqueles que, graças ao teletrabalho, trocam a cidade pelo campo”

A tabuadense adianta que, para o efeito, foi criado um vídeo promocional da freguesia para difundir essencialmente nas plataformas digitais e que dá ênfase às principais atrações da freguesia. 

O presidente da Junta de Freguesia de Tabuado, José Fernando Barbosa, defende que “Tabuado tem a localização perfeita e está dotada de todos os serviços para receber aqueles que querem melhorar a sua qualidade de vida e trocar a cidade pelo campo”. O autarca sustenta a sua afirmação, acrescentando que “também estamos preparados para acolher turistas que sejam amantes da natureza. Temos vários alojamentos rurais muito bem equipados, sítios onde podem ser provadas as melhores iguarias regionais, paisagens magníficas e muita história nos nossos monumentos”.

A apresentação da nova imagem integra a I edição das Jornadas Culturais de Tabuado, que decorre desde o dia 25 de julho e termina no próximo domingo, dia 31.