A Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo apresentou este sábado, dia 2 abril, o novo projeto da creche, uma nova valência social que representa um investimento de 300 mil euros.

Numa cerimónia que decorreu pelas 18h00, no pavilhão da cultura da casa do povo, Miguel Carneiro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, apresentou “uma resposta muito importante” e que daqui a nove meses “irá receber 42 crianças dos três meses aos três anos” que irão encontrar um espaço com elevada qualidade” e “criar sete postos de trabalho”.

Miguel Carneiro

O projeto será apoiado em 70% pela Segurança Social e os restante 30% terão o apoio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses. Para Miguel Carneiro “é preciso aumentar as respostas sociais e reativar os equipamentos públicos da freguesia”.

Cristina Vieira

Para que a Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo possa dar um novo uso ao imóvel, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai, para além da cedência do espaço,  financiar esta obra. “Um equipamento desta natureza não deve ser visto como uma despesa, mas como um investimento, porque é feito a pensar nas pessoas e a economia social e os investimentos em equipamentos sociais nunca têm preço porque o seu retorno é sempre muito superior”, salienta Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Rui Teixeira

É com “orgulho” que Rui Teixeira, presidente da Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo, encara o projeto que implicou “muitos meses de dedicação”.