novo
Publicidade

O Moto Clube de Soalhães organizou, no dia 12 de fevereiro, o VIII Raid Soalhães, em Marco de Canaveses.

Com 300 pilotos inscritos na prova, a organização preparou um percurso de 124 km, a iniciar às 9h15, em Lardosa, passando por zonas de montanha e caminhos turísticos das freguesias de Soalhães e Marco.

O programa foi idêntico às edições anteriores, à exceção do jantar cancelado “para não acumular muita população, sendo o mesmo substituído por um almoço ao ar livre”, referiu a organização. 

O Moto Clube de Soalhães, em comunicado na sua página do Facebook, agradeceu a presença de todos os pilotos que participaram no Raid, garantindo que deram “o melhor para que tudo corresse bem, desde alimentação, bebidas e apoio logístico”.

Para o Presidente do Moto Clube, Cláudio Pereira: “Este RAID foi fantástico, pois conseguimos mais 100 participantes do que no último evento, tivemos um feedback dos participantes muito bom e isso deixa-nos muito felizes”.

unnamed

A organização faz um agradecimento “especial” à Câmara municipal do Marco de Canaveses, à Junta de freguesia de Soalhães, ao Rancho Folclórico de Quinta, aos Bombeiros voluntários do Marco de Canaveses, ao Posto da GNR do Marco de Canaveses, à Oficina Moto Reparadora e a todos os membros do Moto Clube e patrocinadores. Cláudio Pereira deixa ainda um agradecimento “especial aos colegas de batalha, que tanto fizeram para que isto fosse feito nestas condições”.

O executivo da Junta de Freguesia marcou presença no VIII RAID e em comunicado congratula a Associação pelo evento criado e pela organização que lhe esteve subjacente, porque “efetivamente houve um excelente trabalho levado a cabo nesta manhã de sábado cinzenta, por esta Associação da nossa freguesia”. Também o Rancho Folclórico de Quintã mereceu um reconhecimento do executivo “pelo almoço prestado aos participantes do RAID. É uma satisfação muito grande ver o envolvimento destas duas Associações da nossa freguesia”.

O presidente da Junta de Freguesia, António Monteiro acrescenta que  “para além do dia bem passado, demonstrou-se a centenas de pessoas de fora do concelho, todo o património natural de Soalhães, e claro, o Marco de Canaveses”.