No próximo dia 16 de fevereiro, o Centro Social de Carvalhosa, em Marco de Canaveses, vai organizar o evento “Moda sem idade”.

Funcionários e alguns voluntários vão ser padrinhos de dois idosos cada e terão de vesti-los, colocar-lhes acessórios e maquilhá-los da melhor forma para um desfile, que vai acontecer no exterior do centro, mas a nível mais interno. “A nossa ideia primeira era que cada padrinho fizesse à sua maneira, pensarmos na nossa velhice e termos duas pessoas, dois retratos; como eu serei na minha velhice? É uma maneira de repensarmos a nossa própria velhice, de pormos gente mais nova a pensar nos mais velhos e os mais velhos também sentirem o carinho dos mais novos”, comentou ao Jornal A VERDADE o diretor do centro, José Carlos Coelho.

Foto: Centro Social de Carvalhosa

A poucos dias de o Centro Social de Carvalhosa celebrar 11 anos, o responsável refere que é a primeira vez que realizam um evento do género relacionado com moda e que os utentes estão “animados e entusiasmados”. “Normalmente, os idosos gostam destas atividades, atividades adultas e não infantis. Vamos ver como os idosos se vão dar nos saltos”, brincou.

A data da realização do evento está prevista para 16 de fevereiro, mas está também dependente da evolução da pandemia, explicou.