Carmen Miranda, a “pequena notável” natural de Marco de Canaveses, vai ter uma nova série, que vai contar a sua história e chegar ao pequeno ecrâ. 

De acordo com informação divulgada pela Sapo Mag, a cronista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o realizador brasileiro Bruno Barreto encontra-se a desenvolver uma minissérie sobre a vida e carreira da artista.

Segundo a mesma fonte, a atriz e apresentadora Tatá Werneck interpretará o papel de Carmen Miranda, a artista que conquistou Hollywood. A minissérie será baseada no livro “Carmen – Uma biografia”, escrito por Ruy Castro. A produção deverá ter entre quatro a seis episódios, contudo, até ao momento, as informações ainda não foram confirmadas pela equipa que está a desenvolver a minissérie.

Recorde-se que Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu no dia 9 de fevereiro de 1909, em Várzea de Ovelha e Aliviada, no concelho de Marco de Canaveses. Aos 10 meses deixou Portugal e foi até ao Rio de Janeiro, com os seus pais, onde ainda hoje é simbolo internacional do panorama artístico.

No dia 5 de agosto foi inaugurada, em Marco de Canaveses, a exposição “Antestreia” que conta um pouco da vida de Carmen Miranda, no novo Museu Municipal Carmen Miranda.