A Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro vai promover, no próximo dia 10 de dezembro, o Mercado de Natal 2022.

 Este evento pretende “ajudar o comércio local”, como refere o presidente da Junta de Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro, Vítor Pereira. “Iremos ter 12 barracas, para ajudar as pessoas a promover os seus produtos”, sublinhou. Haverá ainda animação para as crianças, “não só da freguesia, mas para quem nos quiser visitar”

O objetivo é também “levar espírito natalício” até todos os visitantes. “Convido todas as pessoas, acho que será uma tarde/noite diferente, onde as pessoas podem divertirem-se, socializar. A nossa expectativa é muito alta e acho que as pessoas podem e devem visitar-nos”, concluiu.

A iniciativa arranca pelas 14h30, com a abertura das barraquinhas, seguindo-se a atuação dos Bombos de Laurentim. Durante toda a tarde haverá vários espetáculos, com modelagem de balões e pinturas. Pelas 18h15 tem lugar a queima do “Carrolo de Natal” e, 15 minutos depois, chega o Pai Natal. Após um momento de fotografias com a figura da época, segue-se o jantar nas barraquinhas e, pelas 21h00 haverá espetáculo de dança, seguindo-se animação musical.