Os lojistas da Avenida Avelino Ferreira Torres, no concelho de Marco de Canaveses, juntaram-se para assinalar o mês da Luta Contra o Cancro. 

Foram dezenas as lojas que, através da angariação de donativos, se juntaram para angariar fundos para a Delegação de Marco de Canaveses da Liga Portuguesa Contra o Cancro, durante o mês de fevereiro.

Octávia Rocha foi a impulsionadora desta iniciativa que, através de laços cor de rosa colocados nas montras, juntou as lojistas da rua. “Por vezes, achamos que o nosso impacto, por si só, não é suficiente para ajudar os outros. Mas a verdade é que todos juntos temos o poder de fazer uma diferença tremenda”, afirmou, em declarações ao Jornal A VERDADE.

De acordo com a empresária, e apesar de não saber o valor total angariado, admite que
“gostaríamos de ter atingido um valor superior. No entanto, é compreensível pela época do ano em que nos encontramos e também pelas situações do mundo. Em relação à participação dos lojistas foi positivo, embora, pessoalmente, tinha ideia que a participação iria ser geral, algo que não aconteceu. Fiquei triste”, admitiu.

Apesar de todos estes entraves, Octávia Rocha garante que esta é uma iniciativa a repetir.