A junta de Alpendorada, Várzea e Torrão, no concelho de Marco de Canaveses, entregou, no passado sábado, dia 4 de junho, um incentivo a 37 alunos da freguesia que frequentam o primeiro ano de faculdade.

“Este incentivo ao Ensino Superior, para os alunos matriculados pelo primeira vez no primeiro ano do ensino superior e a residirem na nossa freguesia, foi criado em plena pandemia em 2021 com o intuito de ajudar os nossos estudantes. Ficamos felizes por vermos que cada vez mais temos jovens da nossa terra que dão continuidade aos seus estudos”, afirma uma nota da autarquia local.

Foto: DR

Domingos Neves, presidente da junta de freguesia, destacou a importância desta iniciativa e referiu que, na época da pandemia, tomou “conhecimento de alguns casos de jovens que não iam para a universidade por não terem dinheiro para pagar as propinas”, então, a junta de freguesia “decidiu dar um apoio para que estes jovens possam seguir os seus sonhos”.

“Não queria que os jovens, quando crescerem, digam que não foram para a universidade porque ninguém os ajudou. Uma das grandes preocupações deste executivo é o futuro. Se os jovens tiverem ferramentas, à partida, terão muito mais oportunidades para encarar o futuro de forma mais profissional. Não é pelo dinheiro, é sim pelo gesto. O valor é significativo, é um reconhecimento e um incentivo para o futuro dos jovens”, acrescentou.