logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marco de Canaveses: Incêndio já atingiu a freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo

Redação

Os incêndios que deflagraram ao longo dos dias 16 e 17 de setembro, no Marco de Canaveses, já atingiram várias localidades. A freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo é uma das mais recentemente afetadas pelas chamas.

A Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo partilhou nas redes sociais um comunicado onde a presidente de junta, Raquel Pereira, fez um breve ponto de situação e deixou um apelo aos habitantes da freguesia.

A autarca pediu à população "para deixar os portões de acesso aos terrenos e habitações livres de forma a facilitar a entrada dos meios de emergência bem como contactar as entidades da freguesia e proteção civil caso tenha um tanque ou cisterna de água disponíveis".

A presidente avançou ao Jornal A VERDADE que a população já organizou "grupos de vigilância" para ajudar a monitorizar os focos de incêndio na região, visto que "não há meios os suficentes para o fazer". A autarca salienta também o trabalho da proteção civil "que estão a ajudar bastante".

A freguesia ainda não tem habitações em risco "graças aos populares que se prontificaram a ajudar", uma ajuda que "preveniu vários incêndios em casas durante a tarde", realçou Raquel Pereira.

Por fim, a autarca voltou a apelar ao apoio da popualção especialmente "por causa do vento, temos de nos manter vigilantes durante a noite e para isso precisamos da ajuda da população", terminou.