igreja santa maria fornos
Publicidade

Durante a inauguração das obras de requalificação da Igreja de Santa Maria no passado sábado, dia 18 de março, o município de Marco de Canaveses anunciou que a Igreja é candidata a Património Mundial da UNESCO.

A presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, adiantou que o município teve “uma reunião com a Faculdade de Arquitetura do Porto, que está a reunir com os municípios que têm património que o próprio Siza Vieira escolheu para serem um potencial património da Unesco”. Assim, esta foi uma das igrejas escolhidas pelo próprio arquiteto.

Neste sentido, a autarquia realizou as obras de requalificação também com o objetivo de contribuir para que essa candidatura “possa ter ainda mais êxito através da manutenção deste espaço”. A empreitada contou com o apoio do FEDER de 1,2 milhões de euros e da câmara no valor de 102 mil euros. Para além disso, a autarquia também contribui com apoio logístico e de fiscalização, já a Junta de Freguesia do Marco prestou também um apoio financeiro.

Município de Marco de Canaveses inaugurou a requalificação da Igreja de Santa Maria