O Futebol Clube da Légua (FC Légua), na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada, no concelho de Marco de Canaveses, vai promover, de 31 de julho a 5 de agosto, a Semana Cultural.
No dia 31 de julho vai acontecer o torneio de futsal de sub-13, pelas 21h00, seguindo-se, no dia 1 de agosto, o torneio de futsal de sub-19. No dia seguinte é a vez das velhas guardas e, no dia 3 de agosto, tem lugar a concentração de bombos.

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, vai acontecer uma Caminhada Noturna, cuja inscrição tem um custo associado de cinco euros, com brinde para as primeiras 50 pessoas a inscrever-se, através da página da associação desportiva, ou do telemóvel 934 399 506.
No último dia da Semana Cultural decorre a Noite da Francesinha, com animação de Paulo Roberto. As inscrições, que são obrigatórias e limitadas, devem ser feitas através das redes sociais, na associação ou via telemóvel, para o 913 043 974.
