"Légua", de Filipa Reis e João Miller Guerra, a dupla "Mal Viver" e "Viver Mal", de João Canijo, e "Nayola", de José Miguel Ribeiro, foram os filmes escolhidos pela Academia Portuguesa de Cinema para o processo de seleção para a 96.ª edição dos Óscares. Os filmes selecionados concorrem à categoria de Melhor Filme Internacional, segundo o comunicado.
De acordo com a Academia Portuguesa de Cinema, o processo de seleção passará por um período de votação entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema, entre 15 de agosto e 12 de setembro. O filme selecionado será anunciado no dia 14 de setembro.
Os quatros filmes foram escolhidos entre as 35 longas-metragens elegíveis. "Légua", de Filipa Reis já havia concorrido ao Festival de Cinema de Berlim, saindo vencedora. Todos os selecionados já contaram com uma estreia nos cinemas portugueses.
Os nomeados para a 96.ª edição dos Óscares serão divulgados, oficialmente, a 23 de janeiro de 2024. A cerimónia está marcada para 10 de março, em Los Angeles, Califórnia.
Ver mais
https://averdade.com/filme-gravado-em-marco-de-canaveses-vai-ser-exibido-no-emergente-centro-cultural/
https://averdade.com/universidade-senior-do-marco-permitiu-a-fatima-soares-concretizar-sonho-de-adolescencia-ser-atriz/