A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai promover, no próximo dia 15 de agosto, a tradicional Festa do Emigrante que, como habitualmente, terá lugar no Castelinho, na freguesia de Avessadas e Rosém.
A celebração arranca pelas 11h00, com uma missa solene, seguindo-se um almoço-convívio pelas 12h30 e animação musical, com um concerto do artista marcoense Martim, a partir das 14h30.
Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, afirmou que este evento é o "testemunho do espírito de resiliência e determinação que os nossos emigrantes demonstram. Ao longo dos anos, eles têm deixado a sua marca nas mais diversas áreas, enriquecendo culturas e contribuindo para as economias dos países de acolhimento. Esta festa é uma maneira de reconhecer e agradecer a esses marcoenses que partiram em busca de novas oportunidades por esse mundo fora, mas que levam sempre o Marco de Canaveses no coração. Além disso, a Festa do Emigrante é uma oportunidade para nos reunirmos e celebrarmos a diversidade que enriquece a nossa comunidade", constatou.
A autarca deixou um convite a todos os marcoenses para se juntarem "no dia 15 de agosto, para celebrarmos juntos a Festa do Emigrante".
A Festa do Emigrante 2023 é organizada pelo Município do Marco de Canaveses, em parceria com a Junta de Freguesia de Avessadas e Rosém, com a Irmandade da Nossa Senhora da Natividade do Castelinho e com a Associação Cultural e Desportiva de Avessadas.