logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marco de Canaveses: Faleceu o padre Armando Soares

Redação

Faleceu o padre Armando Correia Soares, sacerdote natural da freguesia de Vila Boa do Bispo, concelho de Marco de Canaveses. Nasceu a 25 de janeiro de 1943 e faleceu esta segunda-feira, dia 30 de outubro, aos 80 anos.

As celebrações fúnebres vão decorrer na terça-feira, dia 31 de outubro, pelas 11h30, na Igreja Matriz de Vila de Cucujães, seguindo depois para o cemitério de Vila Boa do Bispo, freguesia onde decorrerá, pelas 16h00, uma missa de corpo presente, com a presença de padres naturais da freguesia e da Sociedade Missionária da Boa Nova.

Sacerdote, missionário e jornalista, foi também professor no Seminário Liceal das Missões de Cernache do Bonjardim (8 anos), no Instituto Vaz Serra (1 ano), no Colégio São João de Brito, e na Escola Secundária de Angoche, em Moçambique, como diretor (13 anos). Entre 1974 a 1987 viveu em Moçambique e no regresso a Portugal foi encarregado das publicações da Sociedade Missionaria, como chefe de redacção: revista BOA NOVA e jornal CM/VOZ DA MISSÃO. De 1991 a 1999 foi reitor do Seminário de Cernache do Bonjardim.

O padre Armando Correia Soares, que residia no Lar de Santa Teresinha - Seminário das Missões na Vila de Cucujães, em Oliveira de Azeméis (Aveiro), foi colaborador do Jornal A VERDADE. A direção endereça as mais sinceras condolências a toda a família e amigos.