No dia 1 de maio, a equipa de trail running “AD Marco 09” foi a grande vencedora da distância sprint, 16 quilómetros, da sexta edição do Trail de Bem Viver, em Marco de Canaveses, um evento organizado pelo Grupo Desportivo de Magrelos, em parceira com a Junta de Freguesia de Bem Viver e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Pedro Castro foi o vencedor da distância sprint, tendo obtido o primeiro lugar da geral (1° Sénior M). Rosa Madureira foi a primeira atleta feminina a cortar a meta, conquistando o oitavo lugar da geral (1° F45).

Para a vitória coletiva contribuiu também o resultado de Samuel Silva que alcançou a sexta posição da geral (3° Sénior M). Agostinho Carneiro foi nono geral (1° M55), Tiago Marinho 25º geral (9° Sénior M) e Carla Oliveira foi a 22º atleta feminina a cortar a meta, obtendo um 146º lugar geral (9º Sénior F).

Na distância mais longa, 26 quilómetros, estiveram também os atletas Bruno Moreira, que obteve o 19º da geral (4° M40), Luís Rodrigues 79º geral (30° Sénior M) e Sílvia Marinho 82º Geral, nona atleta feminina (4º Sénior F).

Ambas as distâncias pontuaram para o Circuito Nacional de Trail e Trail Sprint.

O Trail Bem Viver, que teve início pelas 09h00 no Alto da Forca em Magrelos, contou com três percursos distintos: um trail longo de 26 quilómetros, um trail curto de 16 quilómetros e, ainda, uma caminhada, de 13 quilómetros