A época balnear abriu esta sexta-feira, dia 17 de junho, na praia fluvial de Bitetos, no concelho de Marco de Canaveses.

As expectativas “são altas” para os próximos meses, nomeadamente até 11 de setembro, como sublinha o vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães. “Bitetos é um emblema para Marco de Canaveses naquilo que é a praia, inclusive naquilo que é toda aquela massa de pessoas que nos visitam durante todo o verão, mas não só. Bitetos não é visitado só no verão. A expectativa é alta. É uma das praias, a nível da região Norte, que está referenciada pelo aspeto positivo”, afirmou, em declarações aos jornalistas.

Bitetos é “um local paradisíaco” do concelho, comentou o presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves. “Temos uma praia classificada, é uma praia acessível a todos, há poucas no nosso país, E, para nós, é sempre um orgulho, é sempre com alguma ambição e alguma responsabilidade que estamos a iniciar mais uma época balnear”, continuou.

O vice-presidente do município deixou ainda alguns conselhos a quem visita o local, nomeadamente para respeitar “as regras básicas de higiene e de distanciamento social”, bem como: “não beber bebidas frias e depois passar pela água, ter a preocupação de fazer aquele espaço temporal desde a alimentação até à utilização da água, porque são sempre águas frias, e tudo isso é muito importante; se não souber nadar, utilizar os coletes de salvação, mas temos os nossos nadadores salvadores”.

Sobre a empreitada de requalificação do Cais que está em curso, de acordo com Mário Bruno Magalhães, vai ficar concluída em setembro/outubro.