A EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses vai promover, esta sexta-feira, dia 3 de junho, uma recolha de sangue.

A recolha vai decorrer entre as 09h30 e as 12h30, na EPAMAC, contando com o apoio do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A doação de sangue é aberta a todos e qualquer pessoa saudável, com mais de 18 anos e menos de 65 anos, e mais de 50kg, pode dar sangue, havendo justificação de falta para os dadores.

Esta iniciativa visa “contribuir para uma sensibilização aos alunos e à população para esta causa e garantir fluxos regulares de sangue”, informa um comunicado da organização.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST, IP) encontra-se, desde o início do mês de fevereiro, a reforçar o apelo à dádiva de sangue para que todos os potenciais dadores efetuem esse gesto, “considerando a necessidade de manutenção das reservas em níveis estáveis” no país.

“Dê amor. Dê sangue. Ao doar uns minutos do seu tempo e do seu amor está também a doar anos de vida a quem mais necessita”, finaliza.