O Ciclo de Formação CAD e CNC, aplicado à transformação e exploração de granitos e mármores, terminou no dia 8 de fevereiro, nas instalações da empresa Gra2003, Granitos e Mármores Lda., na Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.

No ciclo de formação estiveram presentes 22 colaboradores e cinco empresas, designadamente a Granitos Irmãos Peixoto, a Sociedade das Pedreiras do Marco (SPM), a Hélio e Monteiro, Lda., a Pardais e a Gra2003.

O programa surgiu no âmbito de visitas do município a empresas do concelho, que se revelaram, de acordo com presidente da câmara municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, “fundamentais para identificar necessidades dos empresários, nomeadamente em termos de mão de obra qualificada, e outras, e assim conseguimos colaborar dentro das nossas competências”.

A autarca garante que se vai “manter uma postura de parceria com os empresários, aprofundar novos projetos de investimento e projetar soluções urbanísticas, que permitam a definição de uma nova zona de acolhimento empresarial, no sentido de apoiar o desenvolvimento das empresas e alavancar o comércio e a economia local“.

O encerramento da formação, ministrada pelo CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, contou ainda com a presença do vereador Nuno Pinto.