No próximo sábado, dia 5 de março, o Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses, vai acolher uma peça de teatro intitulada “Entre Nós”.

Esta iniciativa é promovida pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Marco de Canaveses em parceria com o município e a Artâmega, no âmbito da Prevenção Contra os Maus Tratos na Infância e Juventude. 

“Somos um grupo de crianças, adolescentes e jovens. Estamos aqui hoje para vos falar de Amor e Respeito. São palavras que todos conhecemos, mas que são muito fáceis de transgredir. Pode parecer-vos um pouco estranho que alguém tão novo tenha algo de importante ou pertinente a dizer sobre o assunto, mas julgar pelas aparências ou guiarmo-nos por preconceitos, nem sempre nos leva aos melhores destinos. Assim sendo, pedimos que confiem em nós, e que fiquem connosco. Todos podemos aprender e refletir com os outros – com os nossos pares, com os mais velhos e também com os mais novos”, refere uma nota da autarquia, citando a descrição do Grupo de Teatro Companhia dos Bugalhos (Artâmega).