filme quem matou laura
Publicidade

Com argumento escrito por Carlos Morais, natural de Vila Real, a longa metragem e comédia de ficção ‘Quem Matou Laura Paula’, estará em ante-estreia no auditório do Teatro de Vila Real, no próximo sábado, dia 14 de maio, a partir das 20h15.

Entre o elenco composto por atores locais, destaque para a participação especial do ator Carlos Areia “que em muito ajuda à visibilidade do filme”. ‘Quem Matou Laura Paula’, conta “a alucinante investigação do ex-agente da PSP, agora na reforma, Sr. Tó Manel, conhecido nos meandros do crime como o Poirot do Marco de Canaveses, sobre a freira Laura Paula que aparece misteriosamente morta no fundo de uma ravina, com um cabo de cebolas enrolado no pescoço”, revela Carlos Morais. 

cartaz quem matou laura paula page 0001

As filmagens de “Quem Matou Laura Paula” decorreram na região de Trás-os-Montes, Alto Douro e Beira-Alta e de acordo com Carlos Morais a ideia foi criada com um grupo de atores locais, “com o objetivo de promover, sobretudo, o interior, numa aposta claramente ganha, de que seria possível realizar um filme com muita qualidade capaz de divertir quem o venha a visionar e com um elenco desta natureza”.

A longa metragem, baseada em humor e com um desfecho “hilariante, que inicialmente começou com um pequeno apoio financeiro por parte de alguns entusiastas”, contou com o apoio do projeto Garantir Cultura – Compete 2020, que permitiu, “partir para outros voos, tendo sido possível, aceder a material profissional de cinema, apostar numa produtora a sério e a contratação de um ator profissional”.

programa definitivo page 0001

A realização, direcção de fotografia e edição é de João Capela, licenciado em Artes Plásticas e Multimédia e a produção executiva está a cargo de Manuel Capela, enquanto sócio-gerente da empresa e entusiasta do audiovisual.

A estreia oficial  será no mesmo local da ante-estreia, no dia 20 de maio, pelas 21h30.

Trailer: