cristiana sa e companhia
Publicidade

As Festas em Honra de Santa Eulália em Banho, na freguesia de Banho e Carvalhosa, no concelho do Marco de Canaveses, estão de volta e já têm cartaz. O destaque vai para a atuação da banda ‘Cristiana Sá & Companhia’, com a presença de Augusto Moreira.

No dia 7 de julho decorre o levantamento da bandeira e o leilão e, no dia 14 de agosto, pelas 21h00, terá lugar a inauguração da iluminação. 

Na sexta-feira, dia 16 de junho, decorre o Despique de Bombos, com a participação dos seguintes grupos de bombos: ‘Os Bravos’ – Constance; ‘S. Miguel’ – Soalhães; Adesborbão – Borba de Godim; Zés Pereiras – Vila Meã; Divino Salvador – Castelões. A animação continua com a atuação de Dinis Reis, seguindo-se o DJ Hélio Silva.

Já no sábado, 17 de junho, o dia começa com o peditório pela freguesia, acompanhado pelos bombos ‘Os Bravos’. À noite terá lugar a atuação da artista Beatriz Morgado, seguindo-se a sessão de fogo de artifício e a atuação da banda ‘Cristiana Sá & Companhia’, com a presença de Augusto Moreira. A noite termina com animação de DJ Cancela e do DJ Pêpê.

Por fim, no domingo, haverá uma arruada com a Banda Filarmónica de Sebolido, pelas 16h00, seguindo-se a eucaristia solene em honra de Santa Eulália. Pelas 18h30 tem lugar a Majestosa Procissão com Figuras Bíblicas e, às 20h00, decorre a despedida da Banda Filarmónica de Sebolido e do grupo de bombos. A noite termina com um jantar de rua com porco no espeto e com o Festival de Folclore, com a participação do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance e do Rancho Folclórico S. Martinho de Mancelos. Pelas 22h000 haverá baile com ‘Pedro Mota & Andreia Vieira’, terminando com uma sessão de fogo de artifício.

festas banho 2