Este domingo, dia 3 de abril, irá realizar-se o concerto solidário “Juntos pela Ucrânia”, com início às 14h30, no Mercado Municipal de Alpendorada, em Marco de Canaveses.

O evento contará com as atuações do Dj Blesk, Bruno e Margarida, Sandra e Andreia, Domingo e Fernando, Yellow Jaxx e Elementar meu caro Watson, entre outros, sendo a atuação principal desempenhada pelo músico da freguesia, João Cardoso.

O evento foi idealizado por Fernando Costa e o seu grupo, e as pessoas podem contribuir através de dinheiro ou bens alimentares para ajudar a população ucraniana. “Em princípio, os bens serão distribuídos pelas pessoas que já se encontram no nosso país, pois é mais fácil a sua distribuição pela questão da logística. Eles também vão necessitar, principalmente agora que não têm nada, será mais fácil ajudar esses”, disse ao Jornal A VERDADE Fernando Costa, referindo que, no entanto, em caso de existência de muitos bens, a organização poderá enviá-los também para a Ucrânia.

“Acho que vai ser um espetáculo bonito, com bastante qualidade, músicos muito bons. É isso que temos que fazer. A sociedade agora necessita destas coisas. Para além da causa, os músicos também precisam de atuar”, completou.

Para além de Fernando Costa, participaram também na organização do evento o músico João Cardoso e a banda Elementar meu caro Watson. O espetáculo é patrocinado pela Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão e a entrada é gratuita.

Texto redigido com o apoio de Sara Ribeiro, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.