A secção de Vila Boa do Bispo dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses organizou este domingo, dia 10 de abril, a caminhada “Bispo Toca a Marchar!”.

O evento, que contou com a inscrição de cerca de 750 pessoas, decorreu na parte da manhã e contou com a presença de cerca de 500 pessoas. “Tivemos mais inscrições do que participantes, mas foi muito bom”, afirmou a organização, em declarações ao Jornal A VERDADE.

De acordo com o grupo organizador, o evento “excedeu as expectativas. Correu tudo muito bem. Inicialmente contávamos com 200 pessoas, o que era ótimo, quando abrimos as incrições tivemos muita gente a querer participar”, foi referido.

Esta iniciativa é a primeira de várias que serão organizadas, até ao dia 14 de fevereiro de 2023, data em que a secção de Vila Boa do Bispo dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses celebra 35 anos de existência. “Temos o objetivo de angariar 70 mil euros para comprar uma viatura de combate a incêndios urbanos. Neste evento angariamos cerca de sete mil euros”, revelaram.

A organização deixa um agradecimento “a todas as pessoas que nos apoiaram na atividade, bem como às várias empresas. Sem eles não era possível”.

Para o próximo dia 24 de abril está já marcado um jantar de francesinhas, que será a segunda atividade de angariação de fundos.