A Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro, em Marco de Canaveses, vai integrar a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

De acordo com um comunicado da autarquia, “decorrente da visita técnica efetuada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) às instalações da Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro e após elaboração do respetivo relatório técnico, verificou-se estarem reunidas as condições” para que este equipamento passe a integrar esta rede.

Foto: Município de Marco de Canaveses

“Este é mais um objetivo alcançado na melhoria dos serviços do Município do Marco de Canaveses prestados aos utentes com o devido reconhecimento por parte da DGLAB”, refere.

Assim, a biblioteca passará a aceder e usufruir dos recursos e serviços disponibilizados pelo DGLAB às bibliotecas da RNBP, participar em iniciativas de caráter local, regional, nacional e internacional e beneficiar de futuros programas de apoio DGLAB, no âmbito do programa da RNBP, bem como integrar a lista pública, sistematizada e atualizada das bibliotecas públicas, nomeadamente a do portal da RNBP, da responsabilidade da DGLAB.

Foto: Município de Marco de Canaveses

A Biblioteca Municipal Poeta Joaquim Monteiro funciona, desde dezembro de 2020, em instalações renovadas no Emergente Centro Cultural.

Foto: Município de Marco de Canaveses