Decorreu este fim de semana a BP Ultimate Baja TT ACP 2022, na qual, nas Motos, o Team Bianchi Prata Honda conseguiu lugares de destaque.

A prova foi disputada em dois dias, sendo no primeiro realizado um prólogo de 6km e uma SS de 117km e no segundo dia uma SS 157km. Esta prova é um Rally de navegação usando algumas das regras do Rally Dakar, refere um comunicado da equipa, que inscreveu três pilotos.

Bianchi Prata ficou em terceiro lugar na Geral e em primeiro nos Veteranos, Christophe Lajouanie ficou em segundo na Promoção e quinto da Geral e João Gomes foi quinto na Promoção e oitavo na Geral.

“Foi uma prova muito bem organizada pelo ACP, os percursos na zona de Grândola e Santiago do Cacém são espetaculares e especialmente este segundo dia foi uma boa prova de navegação. Estou contente com o resultado e beneficiei da minha experiência e de atenção no roadbook para ter subido ao terceiro lugar da geral. Obrigado a toda a equipa pelo excelente trabalho e parabéns ao João e ao Christophe por terem terminado a sua primeira prova de navegação com excelente desempenho desportivo. Agora, olhos postos em Gois para a segunda prova do Campeonato Nacional de Bajas”, disse Pedro Bianchi Prata.

Foto: Team Bianchi Prata Honda

Já Christophe Lajouanie declarou: “Cheguei ao fim da minha primeira corrida de Rally Raide, foi fantástico, especialmente, este segundo dia com pistas muito rápidas e navegação desafiante, a moto este impecável e a equipa fez um trabalho fantástico e já estou com vontade para a próxima prova”.

Foto: Team Bianchi Prata Honda

“Foi a minha primeira participação numa prova de Rally Raide, foi espetacular e recomendo vivamente! Foi muito divertido, com um ambiente muito bom, a equipa Bianchi Prata esteve fantástica. Gostei muito de navegar com o roadbook e logo na minha primeira prova levar uma taça para casa. Não podia estar mais contente”, comentou João Gomes.

A próxima prova do Team Bianchi Prata vai ser o Raide de Gois nos dias 25 a 27 de março.

João Ferreira (Mini) venceu, pela segunda vez, a Geral desta competição e João Ramos (Toyota) e Alejandro Martins (Mini) terminaram nos restantes lugares do pódio, enquanto João Monteiro triunfou nos SSV e David Megre nas Motos.

A BP Ultimate Baja TT ACP foi uma organização do Automóvel Club de Portugal, que volta às pistas de todo terreno, entre os dias 27 e 29 de outubro, com a 36.ª edição da Baja Portalegre 500, informa um comunicado da organização.