especial freguesia penha longa pacos gaiolo marco canaveses atletico clube
Publicidade

Guardada na gaveta há mais de dois anos, Raquel Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, no concelho do Marco de Canaveses, desejava que houvesse alguém destemido para agarrar no seu desejo de criar um clube de atletismo na terra. Carlos Gomes, Fábio Barbosa e Pedro Pinto foram os audazes que deram asas ao novo movimento associativo na freguesia.

Ativo desde setembro deste ano, o Atlético Clube Penha Longa iniciou agora a participação nos campeonatos nacionais e regionais de corta-mato e as expectativas são “altas e positivas. A adesão tem sido boa tendo em conta que é um projeto recente”, destaca Carlos Gomes que vê agora a possibilidade de trabalhar “para a nossa terra. Temos bastantes praticantes de atletismo, inclusive bons”.

Para erguer o clube de atletismo, Carlos Gomes partilha que contaram totalmente com o apoio da junta de freguesia, incluindo financeiramente. “Todos os equipamentos foram pagos pela junta, a presidente Raquel esteve sempre disponível em tudo, incluindo burocracias, até porque tivemos de fazer tudo em tempo recorde se não não conseguiríamos competir este ano”, realça, acrescentando que a junta de freguesia tem tido a preocupação de “apoiar o movimento associativo. É interessante vermos investimento em modalidades alternativas que não o futebol”, reiterou.

Entretanto, para oficializar o clube foi necessário aumentar a direção, fixando-se, atualmente, em nove pessoas à frente do Atlético Clube Penha Longa. Para terminar, o atleta realça que este clube é “um ganho para a nossa freguesia e população”.