francisca arca
Publicidade

A jovem Francisca, atleta da ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada), perdeu a vida esta segunda-feira, dia 4 de dezembro, devido a uma doença prolongada.

A direção e corpos sociais da ARCA divulgaram uma nota de pesar do falecimento da jovem de 18 anos que deixou toda a comunidade, incluindo a desportiva, “sentida. É algo que mexe com toda a gente. É complicado e mexe muito com as atletas porque é uma menina que já jogava na ARCA há imenso tempo, era quase como uma segunda casa e toda a gente gostava muito dela porque a miúda era sempre alegre e muito simpática para todos, não fazia distinções entre elas. Para nós é uma perda grande, não há muitas palavras que num momento destes possam ser ditas”, referiu Bruno Costa, do executivo da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.

Em memória à jovem Francisca, a ARCA suspendeu “toda a atividade nos dias de ontem e hoje, inclusive um jogo oficial, conseguimos através da Federação Andebol de Portugal fazer a alteração do jogo porque não havia condições para se puder realizar o jogo. O clube vai também promover em todas as modalidades quer do andebol, quer do futsal nos próximos jogos um minuto de silêncio em memória da menina para que a família sinta que estamos com eles”.

Na nota publicada nas redes sociais, “a direção e corpos sociais da ARCA, os coordenadores, os treinadores e as atletas, tendo tomado conhecimento do falecimento da nossa atleta Francisca, vêm desta forma manifestar aos familiares toda a solidariedade, e apresentar as mais sinceras condolências pelo infausto acontecimento! Hoje a família ARCA fica mais pobre, pois partiu uma atleta, mas mais que uma atleta partiu um ser humano inigualável, que será sempre lembrado por todos nós! No seguimento de tão trágica notícia, a direção e corpos sociais da ARCA, em sintonia com todos os treinadores, decidiu cancelar todas as suas atividades no dia de hoje e de amanhã, em memória à nossa Kika! Que descanse em paz!”, pode ler-se na publicação.

Bruno Costa adiantou que “não haverão celebrações fúnebres na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, no entanto, a Capela da Lapa estará aberta entre as 11h00 e as 15h00”.