No dia 22 de dezembro, 65 famílias apoiadas pela Associação Sorrisos – Solidariedade e Ação Social receberam cabazes de Natal, compostos por bacalhau, azeite, óleo, enlatados, farinha, açúcar, bolachas, feijão, aletria, cereais, papas criança, chocolates, arrozes e massas.

A Associação Sorrisos é um projeto de solidariedade e ação social sem fins lucrativos que tem por objetivo a prestação de apoio aos sem abrigo, crianças desfavorecidas, reinserção profissional ou social, aconselhamento parental e apoio familiar.

Para além deste objetivo, pela “preocupação que emerge nos dias de hoje em prestar auxílio aos refugiados de guerra“, a associação deslocou-se, este ano, duas vezes à fronteira da Moldávia e Polónia, para levar “bens essenciais às pessoas que sofrem os horrores da guerra e de trazer para território nacional uma família de refugiados”, recordam em comunicado.

Não esquecendo a população mais pobre que “continua a existir em território nacional”, acolhe, atualmente, as necessidades “de todos” os que a procuram. 

A Associação Sorrisos relembra, ainda, que na época “crítica de incêndios”, efetuaram uma recolha junto de empresas marcoenses “donativos de frutas, águas e outros bens” para doar aos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses e Chaves.