A Secção de Pedestrianismo da Associação de Amigos do Rio Ovelha (AARO) promoveu, no passado dia 10 de julho, uma caminhada em Sistelo – Arcos de Valdevez.

Às 06h00 reuniram-se cerca de 50 pessoas para realizar uma das etapas da Ecovia do Vez com cerca de 10.5 quilómetros, de Sistelo a Vilela.

Segundo nota enviada ao Jornal A VERDADE, o percurso contou “com uma paisagem absolutamente fantástica, sempre junto à linha de água, onde tivemos o privilégio de ouvir a água a correr, o chilrear dos passarinhos, avistar aves de rapina, o coaxar das rãs e apreciar o voo das magníficas borboletas e libelinhas”.

A caminhada percorreu um local de vegetação autóctone, com carvalhos, teixos, salgueiros, amieiros e loureiros e terminou com um almoço, partilhado por todos, com o lema “Leva do Teu e Come de Todos”.

Foi igualmente possível, aos interessados, realizar “um mergulho nas límpidas águas do Rio Vez que também ajudou muito no relaxamento dos músculos”, acrescenta a AARO.

O comunicado termina com um agradecimento a todos os presentes na atividade: “A Secção de Pedestrianismo da AARO agradece a presença de todos nesta atividade, pois as atividades por nós realizadas só fazem sentido com a participação de todos”.