O município de Marco de Canaveses vai assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, comemorado a 1 de março, com a iniciativa “Mês da Proteção Civil”.

Através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vão ser realizadas várias atividades, ao longo do mês de março, de forma a “sensibilizar a comunidade em geral para a importância da prevenção”, indica um comunicado da autarquia.

“O Dia Internacional da Proteção Civil comemora a entrada em atividade da Organização Internacional de Defesa Civil, em 1972, que tem por objetivo desenvolver estruturas de defesa nacionais nos estados membros, a fim de reduzir e prevenir desastres na população. Pretende-se, igualmente, assinalar o empenho de todos aqueles que trabalham em prol da segurança dos seus concidadãos, na sua defesa face a situações de risco coletivo, protegendo as suas vidas, os seus bens, o património cultural e ambiental”, escreve.

O tema do Dia Internacional da Proteção Civil deste ano é o seguinte: “Civil Defence and Management of Displaced Populations in face of Disasters and Crises; Role of Volunterrs and the Fight Against Pandemics”.

Foto: Município de Marco de Canaveses