Esta quarta-feira, dia 4 de maio, o Emergente Centro Cultural, vai acolher a Assembleia Municipal de Jovens do Marco de Canaveses, que vai debater “O Mundo Pós Covid”.

Esta assembleia, que já vai na 12.ª edição, é uma iniciativa da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses e é dirigida aos alunos do ensino secundário do concelho, nomeadamente do Agrupamento de Escolas de Alpendorada, do Agrupamento de Escolas n.º 1 do Marco de Canaveses, do Agrupamento de Escolas Carmen Miranda, do Agrupamento de Escolas de Sande e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses.

Para o presidente da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses, Jorge Vieira, “a AMJ tem por objetivo colocar os mais novos do concelho a debater e a expor as suas ideias nas suas diversas formas”.

“Num tempo especialmente atípico, com mais de dois anos de pandemia e com as limitações que ela nos impôs, torna-se cada vez mais urgente incutir aos nossos jovens um espírito de reflexão sobre o muito complexo mundo que os rodeia. Temos ideias que serão certamente um bom ponto de partida para a concretização deste objetivo. Desejo que os jovens continuem a mobilizar-se por causas e objetivos e apelo à sua criatividade. Quanto a mim, quero que acreditem que estou e estarei sempre disponível para os ouvir e os apoiar e, na medida do possível, tentar corresponder àquilo que desejam que seja o nosso concelho do Marco de Canaveses”, cita um comunicado da autarquia.