arco constance
Publicidade

A Associação Recreativa e Cultural de Outeiro (ARCO), da freguesia de Constance, no concelho do Marco de Canaveses, nasceu a 22 de março de 1988. Volvidos 36 anos, o balanço “é positivo” e quem o diz é o atual presidente Vítor de Sousa.

Um dos “maiores objetivos” desde o início era a criação de uma sede, que foi concretizado nos últimos quatro anos. “Começamos a obra em 2019, que já era pedida há muitos anos, era necessário, porque, até então, as reuniões eram feitas em casas particulares. Agora temos muito mais condições, temos de agradecer à JMM que nos ajudou, mas, em especial, ao Sr. Firmino, que foi quem cedeu o terreno”, descreveu.

arco constance 2

Um trabalho feito “com amor à camisola e com muita dedicação” por todos aqueles que passaram pela ARCO, desde a sua fundação. “Trabalhamos com sócios e não sócios, mas é um trabalho que é feito por amor”, garantiu.

Com várias atividades a decorrer ao longo do ano, a ARCO conta, atualmente, com o tradicional cicloturismo, que tem uma “forte participação”, mas também com o passeio de motas, a caminhada integrada no Dia da Freguesia e o São Pedro. “Estamos a pensar fazer um BTT, não é fácil, mas é o nosso próximo objetivo”, revelou.

arco constance 1

Vítor de Sousa destaca ainda “os apoios” dados pelas pessoas da freguesia e pelas empresas. “Temos apoio da junta e da câmara municipal. Mas é gratificante saber que podemos ir pedir às pessoas e elas não nos fecham a porta”, apontou.

A ARCO conta ainda com o Grupo de Bombos ‘Os Bravos’ que ajudam “a levar o nome da associação para fora do concelho”.

O presidente deixa ainda um agradecimento “aos fundadores da ARCO, à junta de freguesia, à câmara municipal, aos associados e não podia deixar de agradecer ao Sr. Firmino, que permitiu que fosse possível a criação da sede”, deixando um apelo “para que as pessoas participem mais, em todas as atividades”.