mesas teqball marco
Publicidade

No âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), duas mesas de teqball foram instaladas no Parque de Lazer de Alpendorada e no Parque de Merendas de Montedeiras, em Marco de Canaveses.

A proposta, que consistiu na instalação de duas mesas de teqball em cada local e de utilização gratuita, foi submetida por Tiago Oliveira Teixeira.

“Temos, a partir de agora, mais uma nova modalidade desportiva para proporcionar convívio, lazer e exercício físico ao ar livre. Deixo, mais uma vez, uma palavra de agradecimento aos jovens que se envolveram no OPJ”, enalteceu o vereador dos Pelouros do Desporto e Juventude, Pedro Pinto.

299353620 436293701865532 7241490225241670108 n 1
Foto: Município de Marco de Canaveses

O vereador lança o desafio “a todos os marcoenses para que experimentem estes novos equipamentos e apelo ao uso responsável, dando-lhes o devido uso único e exclusivo para a modalidade de teqball”, acrescentou.

A publicação do município informa que é “um desporto inventado na Hungria, no ano de 2014, por Gábor Borsányi, antigo futebolista profissional e Viktor Huszár, cientista computacional. Joga-se com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida. Pode ser jogado a nível individual ou pares, devendo cada jogador ou dupla colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de 3 vezes, com qualquer parte do corpo à exceção dos braços.” 

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.