logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Marco de Canaveses adquiriu duas mesas de teqball

Redação

No âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), duas mesas de teqball foram instaladas no Parque de Lazer de Alpendorada e no Parque de Merendas de Montedeiras, em Marco de Canaveses.

A proposta, que consistiu na instalação de duas mesas de teqball em cada local e de utilização gratuita, foi submetida por Tiago Oliveira Teixeira.

"Temos, a partir de agora, mais uma nova modalidade desportiva para proporcionar convívio, lazer e exercício físico ao ar livre. Deixo, mais uma vez, uma palavra de agradecimento aos jovens que se envolveram no OPJ", enalteceu o vereador dos Pelouros do Desporto e Juventude, Pedro Pinto.

Foto: Município de Marco de Canaveses

O vereador lança o desafio "a todos os marcoenses para que experimentem estes novos equipamentos e apelo ao uso responsável, dando-lhes o devido uso único e exclusivo para a modalidade de teqball", acrescentou.

A publicação do município informa que é "um desporto inventado na Hungria, no ano de 2014, por Gábor Borsányi, antigo futebolista profissional e Viktor Huszár, cientista computacional. Joga-se com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida. Pode ser jogado a nível individual ou pares, devendo cada jogador ou dupla colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de 3 vezes, com qualquer parte do corpo à exceção dos braços." 

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.