ass budo marcoFoto: Associação de Budo do Marco
Publicidade

No sábado, dia 14 de maio, o Pavilhão Bernardino Coutinho, em Marco de Canaveses, acolheu o Estágio Nacional de Karaté da Associação de Budo do Marco – ABM.

Participaram mais de 80 atletas, de todas as secções que compõem a ABM, a escola de karaté de Cinfães, representada pelo mestre Cristiano, e a Escola de Karaté do Marco, representada pelo mestre Joaquim Ribeiro e alguns alunos que o acompanharam. Foram executadas técnicas direcionadas para posições base, correções do Kata, técnicas de pernas, combate desportivo e, por último, defesa pessoal, sendo que “todos os objetivos traçados pelo corpo técnico da ABM foram alcançados no decorrer do estágio”, refere um comunicado da organização.

Durante este estágio foram apresentados a conselho de exame diversos alunos da associação, tendo sido todos aprovados. A ABM destaca o 1.º Kyu cinturão castanho, Diogo Alves e Gustavo Aguiar, e o 1.º Dan cinturão negro, João Azevedo.

O estágio teve a orientação do mestre Elias Santos, 6.º Dan Karaté atual selecionador nacional da Federação Nacional de Karaté Portugal, em conjunto com a coordenação do Conselho Técnico da ABM.