O Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses, acolheu, esta quinta-feira, dia 10 de março, a conferência sobre segurança, que contou com a presença do tenente-general Nelson Santos.

O evento foi subordinado ao tema “A Segurança Que Temos”, tendo sido organizada pela Associação dos Amigos do concelho de Marco de Canaveses, em colaboração com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, afirmou que eventos como este “fazem todo o sentido”, uma vez que “os dias que vivemos, pela infeliz constatação da realidade, fazem-nos refletir acerca da segurança, ou falta dela, nos vários pontos do planeta, em particular no norte da Europa. Assim, obrigam-nos a valorizar a segurança comum que temos ou percecionamos, bem como o papel que cada um de nós tem para a sua preservação e reforço”.

O evento contou também com a participação do presidente da Associação dos Amigos do Concelho, António Ferreira, e com o Tenente-general Luís Nelson Ferreira dos Santos. Estiveram ainda presentes os vereadores municipais Mário Bruno Magalhães, Clara Marques e Nuno Pinto.

Esta conferência enquadra-se numa série de iniciativas que estão a ser desenvolvidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses, alusivas ao Dia Internacional da Proteção Civil e que demonstram o trabalho de todos os agentes de proteção civil para a segurança comum.