“No domingo vão estar aqui em competição cerca de 300 jovens de vários escalões”, garante Paulo Couto.

Este domingo, dia 6 de fevereiro, Marco de Canaveses vai ser palco de uma Regata de Fundo Jovem, que terá lugar no Parque Fluvial do Tâmega. 

A competição arranca às 9h00 e está dividida por escalões: benjamins, infantis, iniciados e juvenis. Estes competem em distâncias de 250 metros, 500 metros, 1.000 metros e 3.000 metros, refere um comunicado da autarquia.

De acordo com o vereador da Câmara Municipal de Marco de Canaveses responsável pelo pelouro do Desporto, Paulo Couto, “a dinamização dos desportos náuticos e do rio Tâmega tem sido, e vai continuar a ser, uma aposta deste executivo. Recebemos os contatos da ARN para receber esta prova no Marco de Canaveses e prontamente aceitamos. No domingo vão estar aqui em competição cerca de 300 jovens de vários escalões, por isso convido os marcoenses a deslocarem-se às margens do rio Tâmega para assistirem à prova”.

Já o presidente Associação de Remo do Norte (ARN), Carlos Bettencourt Gesta, admite que “a união de esforços que a ARN e a autarquia do Marco de Canaveses em conjunto efetuaram vai permitir oferecer um evento promocional das vantagens que o remo oferece aliado às belezas naturais deste concelho. Abrir as portas ao desporto e apoiar um evento que foi apresentado em período complicado pelas condicionantes que atualmente vivemos é uma prova de que se leva o desporto a sério e se acredita que vale a pena trabalhar em prol da juventude e do desporto. Um exemplo a seguir. Esperamos que o público reconheça os méritos desta iniciativa e compareça em força a apoiar a nossa juventude”.

Esta iniciativa é organizada pela Associação de Remo do Norte, numa parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses.