A Associação dos Amigos do Rio Ovelha – AARO está a promover uma ação de limpeza do Rio Galinhas que vai decorrer no dia 25 de setembro.

Sob o mote “Rio Galinhas Lixo Zero”, o objetivo do evento é ajudar a limpar este curso de água, também no âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Rios.

O ponto de encontro vai ser na sede da AARO, no Largo da Igreja de Rio de Galinhas, Marco de Canaveses, pelas 08h30, indica a organização.

“No ano anterior não foi possível a limpeza total da extensão que estava prevista, por um lado devido ao elevado grau de poluição (lixo) retirado do rio e das suas margens, mas também pelas dificuldades de acesso em alguns setores”, refere ainda o comunicado, acrescentando que esta atividade vai ser realizada em regime de voluntariado e aberta à população.

“Num ano marcado pela seca severa e pela escassez de água, esta é mais uma iniciativa da nossa
associação para sensibilizar a sociedade da importância de conservar os recursos hídricos fundamentais à sobrevivência humana, mas também preservar o equilíbrio ecológico e proteger a biodiversidade. Apelamos para que todos se juntem a nós numa manhã de domingo diferente, mas por uma causa nobre e muito importante para todos nós e principalmente para a geração futura. Juntos fazemos a diferença e somos mais fortes”
, pode ler-se.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e garante seguro para todos os participantes.