Realiza-se no próximo dia 24 de junho, em Marco de Canaveses, o congresso com o tema "A Digitalização ao Serviço do Desenvolvimento dos Territórios Rurais", que marca o final do projeto Desagro 4.0.
A iniciativa, que decorre no município de Marco de Canaveses, estará dividida em dois momentos. Durante o período da manhã irá decorrer no Emergente Centro Cultural onde tem abertura marcada para as 09h30 com a presença de Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de canaveses, seguida da abordagem ao tema "Implementação das Tecnologias no Setor Agroalimentar e Agroindustrial", por volta das 09h45, com a participação de João Ribeiro Lima, docente da Universidade Lusófona de Lisboa.

Ainda durante a manhã o congresso contará com um coffee break, às 10h15. Pelas 10h30 acontece a Mesa Redonda, com o tema Inovação Tecnológica: Potencialidades e Constrangimentos. Os eventos da manhã acabam às 12h00 com uma Sessão de Encerramento do Desagro 4.0.
No período da tarde realiza-se a Mostra Tecnológica com uma sessão de demonstração em campo, que se realiza na EPAMAC - Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco e Canaveses.

Este projeto é o resultado de uma parceria entre a DOLMEN - Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural, a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.