Cristina Coutinho foi eleita como presidente da direção da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) pela terceira vez consecutiva. A dirigente ocupa o cargo desde 2018.
Durante este mandato, que decorre de 2024 a 2026, Cristina Coutinho pretende "dar continuidade ao trabalho desenvolvido até então, sempre com o principal objetivo desta associação em mente que é a defesa e conservação do património natural, cultural, paisagístico e arqueológico integrado na bacia hidrográfica do Rio Ovelha", afirma.

A AARO conta com o apoio de entidades públicas e privadas, "uma grande ajuda" financeira, logística e de divulgação das atividades realizadas ao longo do ano e continuará a "estabelecer novas parcerias com entidades que assim o pretendam, pois somos uma associação aberta a novos desafios", declara a presidente.
A associação manteve 90% dos elementos da direção anterior. Áurea Veloso continua a presidente do Conselho Fiscal que mantém a mesma equipa. A Mesa da Assembleia Geral foi substituída na totalidade e Diamantino Leite sucede a António Mendes como presidente.

Cristina Coutinho deixa um agradecimento "especial" a António Mendes "por todo o saber que trouxe para esta equipa" continuando por dizer que é, "sem dúvida alguma, um sócio, um amigo que nunca hesitou em partilhar os seus conhecimentos com os elementos que estiveram e que estão hoje na AARO".