Foto © Bernardo Oliveira
Será no dia 30 de setembro que a 6.ª edição dos “Concertos Que Nunca Existiram” chega à freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses. A experiência “cruza a música emergente com abordagens artísticas disruptivas, em plena harmonia com a ruralidade”.
O evento, criado em 2018, terá a última edição na Quinta da Senhora da Guia, “antes de assumir um novo formato. A única constante é a oferta de uma experiência única, comunitária e eclética, junto às margens do rio Douro”, garante a organização em comunicado. Pelas 10h00 haverá uma “beach party”, em Bitetos, com acesso livre. Três artistas “prometem momentos contemplativos, singulares e imprevisíveis”. A abertura do evento fica a cargo da artista Inês Malheiro, autora do disco “Deusa Náusea”.
À semelhança das edições anteriores, o evento tem lotação limitada “para garantir aos participantes uma experiência mais pessoal e de proximidade“. O bilhete, para o evento que começa às 11h00 e termina às 00h00, tem o valor de 25 euros. “Este montante é fundamental para satisfazer as necessidades associadas à programação do cartaz, sendo todo o trabalho logístico desenvolvido com a ajuda dos voluntários da associação Rústico.Cultura”, esclarece a organização. Para garantir a participação, os visitantes devem enviar um email para [email protected] e seguir os restantes passos.
O projeto, organizado pela Rústico.Cultura, conta mais uma vez com a colaboração da Lovers & Lollypops. Os Concertos Que Nunca Existiram são um projeto da Rústico.Cultura, uma associação sem fins lucrativos, com o objetivo de levar cultura ao concelho de Marco de Canaveses.