marco cidade natal 4
Publicidade

Eram 18h00 do dia 1 de dezembro quando as luzes de Natal do concelho de Marco de Canaveses foram ligadas. Uma árvore de Natal gigante, iluminação em várias ruas do centro da cidade, atividades direcionadas a “miúdos e graúdos”, concertos de Natal e “muito mais”, é esta a aposta feita pela Câmara Municipal de Marco de Canaveses nesta época natalícia.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, afirmou que há “mais de 30 atividades a desenvolver daqui até ao Natal”, com o objetivo de “promover o comércio local”, do concelho, com uma parceria com a Associação Empresarial do Marco de Canaveses. “O conjunto de atividades que temos, no fundo, é para trazer mais gente a Marco de Canaveses. Gostaríamos que o concelho fosse conhecido, na região, pelas suas festividades natalícias e por isso é que apostamos várias atividades”, disse.

marco cidade natal 2

A pensar nos mais pequenos, está disponível um carrossel natalício, animação de rua, distribuição de pipocas, pinturas faciais, algodão doce, entre outros. “Queremos que as crianças sintam um pouco a magia do Natal. Mas também não podemos esquecer as famílias e aquilo que são as atividades do nosso Mercado de Natal, em parceria com a Associação de Artesãos do Marco, e que será uma oportunidade para se fazerem compras de Natal”, sublinhou.

A presidente recordou as atividades em parceria com a AE Marco, nomeadamente o concurso Marcoense Como Nós que, este ano, contou com um aumento do valor total dos prémios. “É uma forma de termos mais gente a fazer compras no comércio local e termos mais gente a ser premiada”, referiu, acrescentando ainda o Concurso de Montras de Natal que se encontra a decorrer.

marco cidade natal 3

Cristina Vieira destacou ainda os “três concertos da época natalícia”, um com os UHF, no Emergente Centro Cultural, o Concerto de Natal e o Concerto de Ano Novo. “Com a atual conjuntura, há um sentimento um pouco pessimista, mas que nós queremos contornar. Queremos que as pessoas vivam o Natal de uma forma agradável, feliz porque é uma altura de partilha com a família. É preciso que os marcoenses e o povo em geral, tenham este sentimento de confiança. Acho que este sentimento de confiança vai despoletar na economia um sentimento positivo e vai acabar por ter um efeito positivo. Saiam à rua, venham viver o Natal e a magia do Natal, com muita saúde que é o que é importante”, finalizou.

marco cidade natal 5

Por sua vez, o presidente da Associação Empresarial do Marco de Canaveses, Manuel Ferreira, afirmou que a aposta feita com o município “é uma aposta ganha. Ano após ano, tem havido uma dinâmica diferente”, constatou.

O presidente deixou um convite a todos os marcoenses “para comprarem no nosso comércio tradicional, para ajudarem a nossa economia e o nosso concelho”.

marco cidade natal 6
marco cidade natal 7