O Centro Social de Vila Boa de Quires, do concelho do Marco de Canaveses, assinou, em dezembro de 2023, os protocolos de cooperação para 24 utentes em Serviço de Apoio Domiciliário e 24 utentes em Centro de Dia.
Assim, a instituição dispõe agora de um serviço mais alargado na resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário, com mais uma equipa no domicílio, a funcionar de segunda a sexta-feira até às 18h00. A mesma equipa presta serviços de cuidados de higiene e conforto pessoal, higiene habitacional, tratamento de roupa de uso pessoal do utente e fornecimento do refeições.

Por sua vez, a resposta social de Centro de Dia tem licença para prestar apoio a 30 idosos, sendo 24 utentes protocolados. O centro social realiza o transporte dos utentes de casa para a instituição e vice-versa, é fornecido o almoço e lanche e os utentes beneficiam, ainda, de atividades diárias de animação sociocultural, bem como atividades de ginástica promovidas por um professor especializado da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, de música (musicoterapia) e sessões de psicologia, uma vez por semana, integradas no projeto "Musicalidade", promovido pela Santa Casa de Misericórdia do Marco de Canaveses. Na instituição podem, ainda, beneficiar de cuidados de higiene e conforto pessoal se for solicitado este serviço.
A direção da Instituição realça "o trabalho importante que diariamente é realizado pelas colaboradoras da instituição para dar resposta às necessidades dos utentes". Um agradecimento que se estende "a todas as pessoas que colaboram voluntariamente com a instituição e nos apoiam em todas as atividades que realizamos", pode ler-se, ainda, no comunicado.