O Rali Terras D’Aboboreira não terminou da melhor forma para o piloto do Marco de Canaveses. Depois de “um bom começo”, uma avaria mecânica obrigou Gaspar Pinto a abandonar a prova.
Na terceira prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis e segunda do calendário do FIA-ERT (European Rally Trophy), o piloto marcoense teve “um bom começo no primeiro dia”, com “bons tempos”. No entanto, “a máquina, no dia de mais trabalho, não colaborou. Começamos com um bom ritmo, mas a embraiagem cedeu e assim o abandono foi inevitável. Obrigado a todos pelo apoio”, pode ler-se numa publicação da equipa nas redes sociais.
O Rali Terras D’Aboboreira, que se realizou nos dias 28 e 29 de abril, nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, foi vencido pela dupla Kris Meeke/Ola Floen, ao volante do Hyundai i20 N Rally2.
Depois desta prova, Gaspar Pinto e a equipa preparam-se para o Rali de Santo tirso, a decorrer nos dias 5 e 6 de maio, seguindo-se a deslocação a Mesão Frio, nos dias 2 e 3 junho.